seja sempre bem vindo, e faça bom uso dos canais de que disponho...
meu   interesse é o de compartilhar assuntos diversos...
creio que o conhecimento é   o diferencial entre o homem e o animal dito irracional (embora eu veja que o   irracional é quase sempre muito mais racional que muitos doutores) e justamente   esse conhecimento é o que pode nos transformar em seres menos egoístas e menos   egocêntricos.
o que tenho não é para mim e sim para tentar fazer da sociedade   que vivo um cantinho um pouco melhor para aqueles que convivem comigo.
sem   picuinhas profissionais, e onde o que sabe mais tem obrigação de auxiliar e   orientar ao que sabe menos, posto que nenhum homem é uma ilha.
deixar de lado   o preconceito racial, profissional, religioso, econômico ou intelectual é o que   ajuda a construir uma sociedade um pouco mais civilizada.
eu ser, ou você ser   mais ou menos inteligente, não fará com que cheiremos menos mal quando   morrermos, portanto não vejo motivo algum para medir forças   "intelectualóides".
muito ao contrário disso, essa demonstração só faz do ser   humano cada vez mais pobre e menos preparado para enfrentar os desencontros   ocasionados pelas mazelas sociais.
quanto aos pontos de vista divergentes,   creio que temos na história seres que nos legaram posturas maravilhosas de como   lidar com isso.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original". (Albert Einstein)
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." (Voltaire)
levando-se apenas em consideração o princípio do direito.
mas podemos   também levar em consideração o princípio cristão, onde devemos amar-nos uns aos   outros e perdoar-nos uns aos outros.
"No essencial, unidade. No não essencial, liberdade. Em todas as coisas, amor." - (Phillip Melanchthon)
que deus abençoe a ti, tua casa, bem como à obra de tuas mãos em nome do pai, do filho e do espírito santo... amém e amém! - (mensagem 300412 - boas vindas - ap. ely silmar vidal)

Nenhum comentário:
Postar um comentário