assim diz o que é santo e puro, eterno e misericordioso, senhor de todas as coisas, mas mais especialmente senhor de toda a carne, senhor por quem clama minha alma.
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse   caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que   tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e   ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não   tivesse caridade, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna   para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado,   e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.
A caridade é sofredora, é   benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se   ensoberbece,
não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não   se irrita, não suspeita mal;
não folga com a injustiça, mas folga com a   verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
A caridade nunca   falha; mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão;   havendo ciência, desaparecerá;
porque, em parte, conhecemos e, em parte,   profetizamos.
Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte   será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como   menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as   coisas de menino.
Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então,   veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também   sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas   três; mas a maior destas é a caridade." (1 Co 13)
e nos orienta a que busquemos a sua face, a que o acolhamos como o nosso   verdadeiro pai.
não necessitamos esquecer de nossos pais na carne, mas   devemos nos lembrar que o verdadeiro e poderoso pai da eternidade é aquele que   por deus foi assim nomeado desde sempre na sua santa palavra.
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Is 9:6)
assim, levanto em glória e louvor ao deus que é maravilhoso e que   verdadeiramente é o pai, porque por todos nós se entregou na cruz do   calvário.
louvemos e clamemos para que ele nos salve, para que ele nos poupe   no momento de sua indignação por nossos atos.
"E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, e ajunta-nos, e livra-nos das nações; para que louvemos o teu santo nome e nos gloriemos no teu louvor." (1 Cr 16:35)
que neste dia dos pais, o senhor te cumule de bençãos e te mostre a sua   verdadeira face.
a face de quem te ama com o mais puro e profundo   amor.
que encha a tua botija e te faça louvar e glorificar ao senhor que é   santo e que é majestoso e que verdadeiramente é pai e senhor de nossas vidas em   nome de nosso senhor e salvador jesus cristo de nazaré... amém e amém! - (igreja   evangélica santo dos santos - msn: elysilmarvidal@gmail.com - fones:   41-3338-6234 - (vivo) 41-9109-8374 - (tim) 041-41-9820-9599 - (claro)   41-9821-2381 - apóstolo ely vidal - mensagem 140811 - dia dos pais)
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)
Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.
Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos, nos pergunte como.

Nenhum comentário:
Postar um comentário