Páginas

domingo, 31 de julho de 2022

Que venham os retrocessos institucionais I



O Kennedy Alencar, fazendo o que ele sabe fazer muito bem, ou seja, representar o retrocesso no que puder parecer ser interessante para as instituições brasileiras.
Isto se percebe, quando ele fala que um militar no ministério da Defesa, seria um retrocesso institucional. O rapaz me parece estar se borrando de medo da volta dos militares.
Ele demonstra não entender absolutamente o papel dos militares na condução de nossa nação. E fala em colocar um civil para comandar a área da Defesa, ou seja, para comandar os militares.
Vejo meu caro Kennedy que contraditório é querer colocar um motorista de ônibus na presidência de uma nação, ou como se observa melhor, colocar um torneiro mecânico, na condução de uma nação. Ou mesmo, colocar um homem que nem sequer chegou a ser juiz, como ministro do STF e afins.
Fica claro que o papel do Kennedy é trabalhar a favor do que o Lula et-caterva exale.
E exalando a caterva esquerdopata o cheiro do pânico no meio das pernas, então isso é o que agrada a alguns jornalistas, que como eu disse a algum tempo: Pagando, alguns jornalistas falam, até a verdade, e é claro, que existem alguns casos, que o medo aos militares e a uma possível dominação militar é tão grande, que faz com que alguns jornalistas, fiquem com as pernas fracas.

Bem, sabemos que nada está parado e que nosso País continua em franca atividade. Ou seja, os homens sérios de nossa nação, continuam trabalhando no sentido de melhorar as condições de vida de nosso País e assim dar aos cidadão, condições de vida melhores e mais adequadas, para os dias que se avizinham.
E assim como os homens de bem estão trabalhando, é natural que as forças ocultas e negativas, que buscam destruir nossos valores culturais, etc... também encontram-se em franca atividade e bastante afinados com outras forças de igual nascedouro ao redor do mundo.
É por esse motivo, que o melhor à vida, está no fato, de que, quando se percebe que uma célula, ou uma parte do organismo vivo não está em funcionamento adequado, isola-se aquela parte adoecida, a fim de que esta não conduza o restante do organismo ao adoecimento. Pensando assim é que temos por certo que o melhor à nossa sociedade é o isolamento de pessoas como Zé Dirceu e alguns outros, a fim de minimizar os danos que essas pessoas causam à sociedade, às vezes mesmo sem muito esforço.
Essas pessoas conseguem infectar todo o tecido social, algumas vezes, até mesmo sem querer, uma vez que seus contatos estão constantemente em atitudes suspeitas de de destruição.
E foi assim, que, mesmo não refletindo totalmente a realidade, vem ao nosso conhecimento, que o Serviço de Inteligência do Exército, após muito estudo e trabalho de observação, que José Dirceu vem trocando informações com agentes do serviço secreto cubano e mesmo com pessoas dentro de nossa própria nação, que sem compromisso com o País, vêm estruturando uma rede para a tentativa de retomada do poder, como ele mesmo disse em entrevista ao Jornal El País, no decorrer do ano de 2018, quando questionado sobre a "possibilidade de o PT ganhar as eleições e não levar". Lembrando que essa entrevista foi dada um pouco antes das eleições de 2018.

"É uma questão de tempo pra gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição".  (José Dirceu de Oliveira e Silva)

Então, não fica nem um pouco estranho imaginarmos que o Alto Comando resolva a qualquer instante tomar as providências necessárias, para impedir que atos tresloucados de terroristas e dementes sociais, coloquem em risco a ordem e a paz sociais.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 18112018 - Que venham os retrocessos institucionais I - (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/oeyA3aVvb99e/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category politica,exercito-brasileiro,cristianismo,psicanalise-e-afins,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

(vídeo publicado no [youtube = http: // youtu be / alA5JlUptXw] mas sofrendo sanções)

sábado, 30 de julho de 2022

Zayin 49-56



"Lembra-te da promessa que fizeste ao teu servo, na qual me tens feito esperar.
O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica.
Os soberbos zombam continuamente de mim; todavia, não me afasto da tua lei.
Lembro-me dos teus juízos de outrora e me conforto, ó Senhor.
De mim se apoderou a indignação, por causa dos pecadores que abandonaram a tua lei.
Os teus decretos são motivo dos meus cânticos, na casa da minha peregrinação.
Lembro-me, Senhor, do teu nome, durante a noite, e observo a tua lei.
Tem-se dado assim comigo, porque guardo os teus preceitos." (Sl 119:49-56)

Texto base do áudio, da coletânea Matthew Henry comentário bíblico - 4ª Impressão 2012 - Salmo 119 - pgs: 631 e 633

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 10062022 - Zayin 49-56 - (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/ryM1YcfWnK4d/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category cristianismo,psicanalise-e-afins,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Carteira de Trabalho assinada e trabalho que é bom, ninguém quer



Existe uma categoria no Brasil que se chama pelegada.
A pelegada é a turminha dos sindicatos, A Central Única dos Trabalhadores (CUT) não está entendendo o atual cenário político brasileiro e o motivo do crescimento de Bolsonaro nas pesquisas.
Segundo O Antagonista, o presidente do sindicato, Vagner Freitas, soltou a seguinte nota nesta terça-feira (02):

Lula pediu a Haddad que ele 'fosse lá e ganhasse essa eleição'. Então, vamos ganhar (…). A nossa existência está em jogo.

Pois bem, não somente o Vagner Freitas, como toda a pelegada está em pânico, porque está vendo uma grande onda de desconforto que se move no Brasil e que por esse mover, percebemos ser, o fim dos sindicatos, a maior das obviedades.
Todos sabem e a pelegada, sabe melhor ainda que o País, deve entrar nos rumos do crescimento e da destruição de todas as tetas para as mamatas.
Segundo o meu ponto de vista, o comando de meu País, deverá ser dado nas mãos de homens com a tarimba e o gabarito do General Miotto, e que o mesmo, não costuma passar as mãos na cabeça de vagabundos.
E todo mundo sabe muito bem qual será o resultado da retomada do País pelas pessoas sérias, trabalhadoras e honestas desta nação.
Isso representará a retomada e a sobrevivência da Democracia, com isso, é claro que a existência e resistência dos movimentos sindicais e demais movimentos e organizações sociais, entrarão em colapso sim.
Graças a Deus, afinal de contas, esses movimentos, é que foram os responsáveis por colocar a sociedade brasileira de joelhos, perante essas que se diziam organizações "democráticas", mas que não passaram no entanto, de agrupamentos criminosos a serviço de uma caterva em sua sanha de poder.
Sim meus caros, a existência dessa claque esquerdopata e criminosa, está em jogo!

Pensam os imbecis que este ou aquele é que representa o perigo à esquerdopatia e à liderança hegemônica do Foro de São Paulo e de seus pelegos. Não meus queridos, não é esse ou aquele candidato o perigo, o perigo chama-se Forças Armadas.
E essa sim, passa a ser a ameaça a todas as quadrilhas criminosas que agem no País, ainda que de muito bem escondida. Não se preocupem, nossas Forças Armadas, os encontrará, onde quer que vocês estejam.

Esses grupelhos terroristas, ficam incitando seus correligionários a que vão para as ruas, a fim de que dessa forma, eles possam intimidar mais e mais o povo brasileiro.
Não falam claramente aos seus seguidores que eles sabem que o maior e mais poderoso ataque será das nossas gloriosas FFAA.
A força que em 1964 segurou a invasão comunista que queria dominar o Brasil, é a mesma que hoje vai segurar toda essa onda que hoje quer destruir o restante à custa de movimentos terroristas.

Não esqueçam, esses sindicatos hoje, em sua grande maioria, talvez todos, são unicamente os grupamentos terroristas que mandam seus pelegos agirem, a fim de tomar conta da sociedade como um todo.
Não esqueçam de tudo o que ele fizeram, não esqueçam de quando eles desviaram o dinheiro do FGTS (uma cifra de aproximados 200 milhões naquela jogada da BANCOOP, que gerou aquele triplex do apedeuta) que era dinheiro nosso e que eles simplesmente fizeram o que fizeram, porque eles não pedem licença para roubar, matar e destruir.
Esse canalha do Vagner Freitas foi membro do BNDES, e ajudou no desvio trilionário patrocinado pela quadrilha criminosa, que foi enviado para as ditaduras comunistas aliadas aos quadrilheiros da caterva esquerdopata.
Também esse mesmo vagabundo que hoje treme de medo, o Vagner Freitas, fechou os olhos para o rombo dos fundos de pensão, e para os rombos que destruiram as aposentadorias do povo das estatais.
Você, que às vezes defende essa turma, lembre que desde 2002 mais ou menos, esse povo nunca pediu nenhuma auditoria séria no FGTS, nem na Previdência Social e muito ao contrário disso, participou de forma ativa no desmantelamento desses fundos.
E não esqueçam, esse é o sujeito que ameaçou o povo brasileiro, dizendo que ele e sua caterva iriam pegar em armas contra o povo trabalhador.
Esqueceu o mentecapto, que quem mantém a ele e a seus familiares, é o dinheiro justamente do povo trabalhador deste País.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 21102018 - Carteira de Trabalho assinada e trabalho que é bom, ninguém quer - (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/Wq3YYgqVt8mG/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category politica,exercito-brasileiro,cristianismo,psicanalise-e-afins,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

anteriormente publicado no [youtube=http: / / youtu (ponto) be/aa3GL6Gb3pc]

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Vav 41-48



"Venham também sobre mim as tuas misericórdias, Senhor, e a tua salvação, segundo a tua promessa.
E saberei responder aos que me insultam, pois confio na tua palavra.
Não tires jamais de minha boca a palavra da verdade, pois tenho esperado nos teus juízos.
Assim, observarei de contínuo a tua lei, para todo o sempre.
E andarei com largueza, pois me empenho pelos teus preceitos.
Também falarei dos teus testemunhos na presença dos reis e não me envergonharei.
Terei prazer nos teus mandamentos, os quais eu amo.
Para os teus mandamentos, que amo, levantarei as mãos e meditarei nos teus decretos." (Sl 119:41-48)

Texto base do áudio, da coletânea Matthew Henry comentário bíblico - 4ª Impressão 2012 - Salmo 119 - pgs: 630 e 631

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 09062022 - Vav 41-48 - (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/cuVAsVltcYks/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category cristianismo,psicanalise-e-afins,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

terça-feira, 26 de julho de 2022

Que venham os retrocessos institucionais



Não precisamos ser muito espertos para identificar sinais. Quando passamos em frente a uma casa e lá dentro se ouve "parabéns pra você, nesta data querida..." imediatamente imaginamos que ali dentro possa ter alguém que esteja de aniversário, e dificilmente estaremos errados, afinal, convencionou-se que em um funeral não se cantaria o "parabéns pra você...".
Da mesma forma ao passarmos por um açougue, tudo indica que se quisermos comprar um anestésico, ou mesmo um extintor de incêndio, não é aquele o melhor lugar para esse tipo de aventura, convencionou-se que, em um açougue, podemos encontrar facilmente uma alcatra, ou uma carne moída, ou frango, ou costela, enfim..., em um açougue, encontraremos algo relativo à carne, onde podemos encontrar o carvão, alguma verdura, mas o principal é a carne.

E dessa forma analisando e pelo andar da carruagem, percebemos pelas marcas deixadas, que essa mesma carruagem passou por aqui a x horas e tantos minutos, ou seja, ela vai ao longe, porque os sinais assim o evidenciam.
Não existe meio algum de ignorar o óbvio.
É claro que estou falando da carruagem da Intervenção Militar, quer ela esteja acontecendo nos moldes tradicionais, (melhor dizendo: nos moldes a que estamos acostumados a ver) ou não, o fato evidente é que está acontecendo sim.
Gostaria e muito, de ter uma capacidade um pouco mais aprofundada para a leitura dos fatos, mas, sinto-me bem ao perceber, que do que falei a bastante tempo atrás, tenho observado que, aparentemente, tudo se concretiza.

Muitas coisas aconteceram e nos comprovam que estamos à frente de uma grande linha estratégica, brilhantemente desenhada e cumprida à risca, para que a recondução de nosso País, aos rumos do crescimento e da normalidade institucional, dê-se pelos meios possíveis, e que sejam o menos agressivos à sociedade.
Dentre os inúmeros passos já dados, desta vez, temos o anúncio do governador recém eleito para o Estado de São Paulo, João Dória, de sua escolha para ocupar a cadeira de Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, do nome do General de Exército João Camilo Pires de Campos.
General de valor e considerado entre seus pares como homem de linha muito dura. Eu preferiria dizer: Um homem que se baliza fortemente por conceitos morais e éticos muito bem enraizados. Tenho a certeza absoluta, que fará um bom trabalho à frente de tão árdua tarefa.
Não podemos esquecer, os passos que estão sendo dados, pelo recém eleito Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, e pelo recém eleito governador do Estado do Rio de Janeiro Wilson José Witzel, ex-fuzileiro naval que já avisou, "se estiver com arma na mão tem que morrer".
Aproveito para relembrar uma carta que circulou na internet como sendo da lavra desse ilustre general. Ele mesmo, por sua vez, nega a autoria da mesma. De qualquer forma, gostei bastante da carta e por isso, releio-a aqui, a fim de lembrar aos nossos ilustres conterrâneos, que sim, voltaremos à normalidade e que os que estão à margem das leis, que se cuidem:

"Só para lembrar... que ainda estamos vivos, estamos nas ruas e de olho em tudo! Aos desavisados, aos que desejam o caos, aos que ferem a Constituição Federal, aos que minam por decreto espúrios a democracia brasileira. Lembramos que estamos mais vivos do que em 64 e que nenhuma ideologia é capaz de "fazer as cabeças" dentro das Forças Armadas Brasileiras... O tranco vai ser forte e quem não acreditar é bom começar a orar! Podem se preocupar, podem se desesperar aqueles que, políticos ou não, permitiram que a Nação chegasse ao atual estado de degradação político institucional".

"Não queremos choros e lamúrias, não queremos arrependimentos e anistias... Preparem-se e não digam que não foram exaustivamente avisados! O recado está dado!"

Conforme dito acima, o General Camilo nega que esse manifesto tenha sido de sua autoria, e eu repito, creio de fato que não seja dele, porém, vale a divulgação, posto ser uma carta com um teor bastante interessante para os desmandos que hoje vivemos, sob os auspícios dos mandatários de plantão.

E para abrandamento dos pecados da maioria, vemos o petista Kennedy Alencar, manifestar-se contrário ao anúncio de Bolsonaro, ao nome de um general para ocupar a cadeira do Ministério da Defesa.
Teria dito o pobre infeliz (se é que se pode chamar de pobre o Kennedy): "Um militar no Ministério da Defesa é um retrocesso institucional"
Não sei se o Kennedy manifestou-se quando o General Heleno estava sendo indicado, ou agora quando Bolsonaro decidiu-se pelo nome de Fernando Azevedo e Silva, porém, os PTralhas têm urticária ante a possibilidade de um militar ocupar algum posto de alto comando.
Chega a ser desinteressante informar, mas os fatos devem ser lembrados, esse tal Kennedy Alencar é irmão daqueles dois que receberam R$ 16 milhões de reais como repasse a uma gráfica fantasma do tesoureiro Edinho Silva, na campanha de Dilma Vana Rousseff no pleito de 2014.

Que venham os retrocessos institucionais, pois percebemos que o que não é bom para os comunistas parece ser excelente para a Pátria.
Agradecemos aos comunistas e apoiadores, e pedimos que continuem manifestando suas opiniões, que assim nos facilitam a escolha do que seja melhor para a nossa nação.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 18112018 - Que venham os retrocessos institucionais - (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/y2Wnctz6uLDU/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category politica,exercito-brasileiro,cristianismo,psicanalise-e-afins,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

(vídeo publicado no youtube = http: // youtu be ttF1SCXfVUA] mas sofrendo sanções)

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Gente Decente com as Forças Armadas



Dentre as muitas novidades que encontramos em um passeio rápido na internet, está que: "As FFAAs vão participar de todas as fases do processo eleitoral." E que isso não é mais um pedido, senão, que será sim, uma imposição. E esta imposição, agora, sem direito a recusas.

Isso é o que vemos em uma matéria bastante interessante do: "Gente Decente", que foi publicada em 12/07/2022.

Confesso desconhecer o "Gente Decente", mas que vejo desde já, tratar-se de alguém com quem eu, e a grande maioria do povo brasileiro poderá conviver em paz e harmonia.

Quando ouvimos o bordão: "Será uma imposição sem direito à recusas." Logo, pensamos tratar-se de mais uma ação fantástica. Dessas que nos fazem amar cada vez mais as Forças Armadas, que, onde quer que haja algum infortúnio, ou mesmo um imprevisto, lá estão as gloriosas forças, mostrando ao mundo a razão de sua existência.

diz-nos o site "gentedecente". com . br que tudo está praticamente muito bem delineado, e que será, ao contrário do que vinha sendo negociado, de forma compulsória.
Claro, que isto, devemos agradecer ao Fachin e os demais sinistros que estão a todo instante, querendo calcar os rostos do povo brasileiro, sob os tacões dos comunistas que estão, a passos largos, querendo dominar a nossa nação.

Sim, sem a ação, quase totalitária do STF e do TSE, não nos seria permitido ver essa ação que pode até ser comparada a uma GLO Garantia da Lei e da Ordem, em funcionamento, por quê, nossos militares, agem, sempre, dentro do estrito cumprimento do dever.
E como, uma das missões do verde-oliva, é nunca acatar uma ordem sem fundamento, descabida e fora das linhas constitucionais que devem reger o nosso País, é que, estamos podendo entender ter vindo em ação unânime das Forças: Exército, Marinha e Aeronáutica, a tomada de decisão, dos comandantes em questão, a fim de restaurar a tranquilidade constitucional, no que tange, neste momento, ao pleito eleitoral.

"A decisão foi tomada após Fachin afirmar que as negociações com as FFAAs estavam encerradas e de voltar a ignorar as sugestões por elas oferecidas.

A forma como se dará esta atuação está sendo estudada.
Pensa-se em uma GLO específica, associada ou não à adoção do artigo 142.

Chegou-se inclusive a ser proposto que todos os técnicos do TSE sejam substituídos por técnicos militares. Esta opção não foi descartada.

Outra opção não descartada está o adiamento das eleições para Maio ou Junho, prazo suficiente para que todas as vulnerabilidades detectadas pelas FFAAs sejam solucionadas e para que todas as urnas tenham uma impressora acoplada, com caixa de depósitos de voto inviolável e sem que o eleitor ou quaisquer outras pessoas tenha contato com os votos nelas depositados, podendo ser abertas somente em caso de reclamação dos resultados por algum partido ou candidato e mesmo assim na presença de poucas pessoas.

É sentimento reinante nas FFAAs que há uma disposição por parte de alguns ministros do STF/TSE em manter tais vulnerabilidades apenas com o intuito de fraudar a eleição, elegendo LuLLa.

É também sentimento reinante que elas (as FFAAs) não aceitarão ter como Chefe Supremo um ladrão exaustivamente condenado pela justiça de todas as esferas, inclusive pelo próprio Supremo.

Seria, na visão dos militares, um desaforo, uma humilhação sem precedentes na história das FFAAs e do Brasil. Um ladrão quase confesso, julgado e condenado com imensidão de provas e liberto por uma mudança de CEP.

Há ainda a avaliação da posição que ficaria o Brasil com a eleição do LuLLadrão no contexto mundial e na própria América Latina.

O peso do Brasil no contexto político e econômico mundial e mais ainda na América Latina, é considerado fator importante de estabilização no confronto esquerda versus direita, segundo uma visão macro.

O Brasil é o celeiro do mundo e nas mãos da esquerda, pode ocasionar estragos irreparáveis no comércio mundial e na estabilidade política e econômica da região.

O Brasil, com as reformas e os investimentos feitos pelo Governo Federal colocam o país numa situação mundial privilegiada.
Carente ainda de investimentos pesados em infraestrutura, em tecnologias, meios de produção e um parque industrial mais avançado (necessário a chegada de grandes empresas do mercado mundial) é aposta segura dos grandes investidores mundiais que não querem se ver sob os desmandos ocasionados pela esquerda, como está o caso da Argentina, Peru e Chile, estes prestes a ter uma constituição comunista.

Todas estas preocupações estão sendo intensamente discutidas pelas FFAAs. Tal preocupação foi discutida no plano TOAS - Geopolítica do Atlântico Sul em debate na Escola Superior de Defesa, e também no plano militar até 2035."

E é dessa forma que entendo que o povo brasileiro, pode sim, ficar bastante tranquilo, a preocupação do povo, a priori, é escolher bem seus eleitos, e depois, munidos de seus documentos, comparecer às urnas, já sabendo em quem vai votar, e utilizar as urnas de modo eficiente.
Evitem usar as urnas como privadas, e não façam qualquer coisa, ou seja, não votem no amiguinho, ou no que "rouba mas faz", e muito menos, naquele que as "pesquisas" dizem que vai ganhar; mas votem de forma consciente, sabendo que o futuro de seu País, e de seus filhos e netos, está em suas mãos.
Tendo feito isso, creiam, o mais, as FFAAs o farão.
Lembrem, esta é a chance de nossas vidas, e de nossa nação.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 12072022 - Gente Decente com as Forças Armadas - (Texto aproveitado do site gentedecente com br - imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/1XQw9DDS9Zh4/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category politica,exercito-brasileiro,cristianismo,psicanalise-e-afins,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

sábado, 23 de julho de 2022

Estratégias necessárias para o futuro do Brasil



"Se demonstras força, todos
querem ser teus aliados.

Ao contrário, se mostras fraqueza,
ninguém te dará importância.

E, se tendo riquezas, não demonstras
força, atrairás sobre tua cabeça
todas as ambições do mundo.
(Ciro, Rei da Pérsia)"

1) REAÇÕES INTERNACIONAIS AO PROTAGONISMO BRASILEIRO
O mundo convive com vários focos de instabilidade, como os conflitos no Oriente Médio, na Ásia e no Continente Africano, com conseqüentes riscos à paz global. Além destes, delineia-se no futuro uma disputa pelo controle de recursos estratégicos (hidrocarbonetos, água, minérios, biodiversidade, etc.), dos quais o Brasil é um dos grandes detentores.
Enquanto países desenvolvidos mantêm suas posições usando o poder que detêm ou construindo acordos internacionais favoráveis a seus interesses, nações em desenvolvimento têm de lutar por acesso a novas oportunidades.
Embora não esteja envolvido em conflitos de vulto, o Brasil está inserido nesse contexto de desafios e pretende modificar sua posição no jogo internacional, superando barreiras típicas de quem se localiza na periferia do poder mundial. Esta atitude brasileira poderá propiciar o surgimento de situações conflituosas decorrentes de reações dos países forçados a ceder espaços e da própria cobiça internacional pelo grande volume de recursos naturais do País.
A questão se refere à probabilidade de que, até 31/12/2030, as reações internacionais ao protagonismo brasileiro intensifiquem-se ao ponto de criar obstáculos à consecução dos interesses nacionais.

2) RECONHECIMENTO EXTERNO DO PODER NACIONAL BRASILEIRO
O processo decisório desencadeado nos organismos multilaterais ou nas relações bilaterais cria situações que podem restringir ou facilitar a inserção internacional do Brasil como ator global.
Atendendo a legítimos interesses nacionais, a política externa brasileira se empenha para levar o Brasil a participar, significativamente, da elaboração da agenda internacional. Daí decorre o pleito por uma posição de membro permanente do Conselho de Segurança da ONU e a busca de acordos com blocos econômicos e grupos de países, visando à crescente inserção do País na construção daquela agenda.
As reuniões do G-20, pelo seu simbolismo político, parecem sinalizar para mudanças nas relações de poder mundial, cujos desdobramentos futuros poderão levar à emergência de novos pólos de poder. Os líderes dos países mais ricos perceberam que o enfrentamento dos grandes problemas globais dependem de coordenação política que envolva os países emergentes.
Nas relações internacionais, os estados costumam ter êxitos quando dispõem de poder nacional que respalde suas posturas – o que ainda não é, efetivamente, o caso do Brasil, em especial quanto ao componente militar do poder nacional.
A questão se refere à probabilidade de que, até 31/12/2030, o Brasil passe a dispor de poder nacional reconhecido internacionalmente ao ponto de ser capaz de respaldar suas pretensões de maior participação no processo decisório mundial.

3) NEUTRALIZAÇÃO DAS PRESSÕES INTERNACIONAIS SOBRE A AMAZÔNIA
As pressões internacionais sobre a Amazônia têm aumentado, sob a alegação de uma suposta defesa de "interesses maiores da humanidade".
Países, autoridades e organizações estrangeiras ocultam suas pretensões em relação à importância geoestratégica e às riquezas da região, simulando preocupações com o desenvolvimento da área. Sugerem "direitos de ingerência", insinuando não ter o Brasil capacidade de cuidar do patrimônio amazônico, com ênfase para o meio ambiente e a questão indígena.
A ameaça é de tentativa de imposição de soberania "compartilhada" mediante aplicação de diretrizes e pelo uso privilegiado dos recursos da região, deixando ao Brasil o ônus da administração sob fiscalização estrangeira.
A neutralização dessas pressões extrapola o campo militar, dependendo muito mais de ações governamentais nos campos político, psicossocial e econômico.
A questão se refere à probabilidade de que, até 31/12/2030, as ações implementadas pelo governo brasileiro no sentido da proteção e do desenvolvimento sustentável da Amazônia brasileira tenham sido eficazes ao ponto de neutralizar as pressões internacionais sobre a região.

4) INTERESSE INTERNACIONAL SOBRE ÁREAS ESTRATÉGICAS DO BRASIL
É interesse vital das potências de primeira ordem assegurar o acesso às regiões do mundo de valor geopolítico e onde estejam recursos naturais necessários ao seu desenvolvimento e manutenção do status quo.
O Brasil, além da Amazônia, tem outras regiões que podem ser alvo da cobiça internacional, pela riqueza ou posição estratégica. Entre essas áreas, destacam-se: a faixa de fronteira, a plataforma continental atlântica (jazidas de petróleo, biodiversidade, minerais,etc), o "saliente nordestino" e o Aquífero Guarani.
A liderança nacional atribui pouca importância e a sociedade tem dificuldade em perceber a ameaça embutida no interesse internacional, o que se reflete na baixa prioridade conferida ao setor de defesa do País.
A questão se refere à probabilidade de que, até 31/12/2030, as áreas estratégicas do Brasil sejam alvo de crescente interesse internacional ao ponto de suscitar ações por parte do Estado brasileiro para manter e reforçar sua soberania sobre essas áreas.

5) FORTALECIMENTO DA INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL
Coerente com princípio constitucional, a iniciativa brasileira de integração regional foi iniciada pela constituição do MERCOSUL e ampliada pelos macroprojetos de integração física da região, estruturados e implementados pela Iniciativa para a Integração Regional Sulamericana (IIRSA), e por empreendimentos de integração energética, dentre outros. O estabelecimento da UNASUL, que surge com o objetivo de construir um espaço de integração e união no âmbito cultural, social, econômico e político entre os países da América do Sul, é mais um marco do processo de integração regional. A criação do Conselho de Defesa Sulamericano (CDS) poderá contribuir para intensificar as medidas de cooperação e confiança mútua entre os setores de defesa dos países da região.
A questão se refere à probabilidade de que, até 31 de dezembro de 2030, o processo de integração regional evolua ao ponto de permitir a efetiva consolidação da integração da América do Sul.

6) OCORRÊNCIA DE CONFLITOS NA AMÉRICA DO SUL
A paz na América do Sul, considerada uma das regiões do mundo menos sujeita a conflitos armados, pode vir a ser ameaçada pela instabilidade política e social existente em alguns países, pela ação de movimentos de cunho ideológico que apelam para a violência e pelas tensões latentes entre países limítrofes. Com isso, considera-se a possibilidade do Exército Brasileiro vir a participar de conflitos na região, integrando ou não organismos internacionais, como Força de Paz ou em defesa dos interesses nacionais.
A questão se refere à probabilidade de que, até 31/12/2030, ocorram conflitos na América do Sul ao ponto de envolver militarmente o Brasil.

7) AGRAVAMENTO DA QUESTÃO AMBIENTAL
As questões ambientais têm adquirido importância crescente na agenda internacional, envolvendo temas como as mudanças climáticas, as catástrofes ambientais e as consequencias sociais e econômicas decorrentes.
A ocupação e a exploração de recursos naturais nos principais biomas do território brasileiro, com reflexos no meio ambiente, poderão agravar a questão ambiental no Brasil, gerando inclusive reações internacionais.
No Brasil, a participação do Exército contra delitos ambientais, na faixa de fronteira terrestre, está prevista na Lei Complementar Nr 117, de 2 de setembro de 2004.
A questão se refere à probabilidade de que, até 31/12/2030, as questões ambientais e as mudanças climáticas tenham se agravado, ao ponto do controle e monitoramento ambiental venha a ser institucionalizado como atribuição, também, das Forças Armadas.

8 ) OCORRÊNCIA DE ATIVIDADES TERRORISTAS EM TERRITÓRIO BRASILEIRO
O Brasil, até o presente, tem se mantido a salvo de ações terroristas, nos moldes praticados por grupos em conexão com redes internacionais, com a finalidade de desestabilizarem Estados ou deles se vingarem em proporções que causem a generalização do pânico em suas populações. Apesar disso, não se afasta a possibilidade de que iniciativas do governo brasileiro venham a gerar disputas e maior exposição do País no cenário internacional.
Essa exposição tende a ser ampliada em face dos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará os Jogos Mundiais Militares(2011), a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo (2014), e as Olimpíadas (2016) e da crescente posição de proeminência do País no contexto mundial.
A questão se refere à probabilidade de que, até 31/12/2030, atividades terroristas venham a ocorrer também no Brasil.

9) AGRAVAMENTO DA PROBLEMÁTICA DA SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA
As limitações e carências dos órgãos de segurança pública e o aumento do poder e da violência de grupos ligados ao crime organizado, ou a ilícitos transnacionais, contribuem para agravar a problemática da segurança pública brasileira e criam um ambiente propicio à demanda para emprego das Forças Armadas em segurança pública, ainda que em caráter eventual.
A questão se refere à probabilidade de que, até 31/12/2030, a problemática da segurança pública brasileira se agrave ao ponto de ser institucionalizado o emprego das Forças Armadas.

10) DESENVOLVIMENTO DE UMA MENTALIDADE DE DEFESA NO BRASIL
A sociedade brasileira não demonstra grande interesse pelos assuntos diretamente ligados à defesa nacional e o tema não é prioritário para as lideranças e os formadores de opinião do País.
A Estratégia Nacional de Defesa apresenta dentre suas metas a de desenvolvimento de uma mentalidade de defesa na sociedade. Nesse sentido, o Ministério da Defesa e as Forças Armadas vêm desenvolvendo iniciativas como programas de incentivo, congressos, seminários e simpósios, dentre outras.
A questão se refere à probabilidade de que, até 31/12/2030, os assuntos de defesa passem a fazer parte da agenda nacional ao ponto de influenciar decisivamente as políticas governamentais.

11) FORTALECIMENTO DA INDÚSTRIA DE DEFESA DO BRASIL
O fortalecimento da indústria de produtos de defesa no Brasil se constitui em peça fundamental na redução das vulnerabilidades militares do País. Anseia-se que ela seja capaz de produzir parcela significativa dos materiais e equipamentos estratégicos com tecnologia agregada que atenda às necessidades das FA. Isso, no entanto, esbarra em desafios de toda ordem. Grandes conglomerados da indústria de defesa dos países mais ricos bloqueiam tentativas de desenvolvimento das empresas similares dos países menos poderosos.
O aumento dos investimentos em C&T, a competitividade dos materiais produzidos pela indústria de defesa, a transferência de tecnologia (offset) e o aumento do poder de compras das FA são os principais fatores para o fortalecimento da base industrial de defesa brasileira, contribuindo para a redução do hiato tecnológico e para a nacionalização dos materiais de defesa.
A questão se refere à probabilidade de que, até 31/12/2030, ocorra o fortalecimento da base industrial de defesa brasileira ao ponto de suprir no mínimo 50% das necessidades de material de defesa das Forças Armadas.

12) CRESCIMENTO E SEGURANÇA DE FLUXO DO ORÇAMENTO DO EXÉRCITO BRASILEIRO (EB)
A crescente projeção internacional do Brasil indica a necessidade de um poder militar bem equipado e adestrado.
A eficiência operacional das Forças Armadas é dependente de orçamento compatível e constante. Nas últimas décadas, a escassez dos recursos alocados para o Exército Brasileiro tem redundado em deterioração cada vez mais séria de sua operacionalidade.
Além disso, o orçamento do EB ainda sofre retardamentos, contingenciamentos e considerável volume de recursos são inscritos em restos a pagar, dificultando o cumprimento da sua destinação constitucional.
A questão se refere à probabilidade de que, até 31 de dezembro de 2030, o governo aumente os recursos orçamentários e assegure um fluxo mínimo destinado a investimentos do Exército Brasileiro.

13) ADEQUAÇÃO DA INFRAESTRUTURA CRÍTICA ÀS NECESSIDADES DE DEFESA
Os sistemas nacionais que constituem a infraestrutura crítica do Brasil, em especial energia, transportes e comunicações não podem entrar em colapso, pois são indispensáveis ao desenvolvimento do País, devendo também observar às necessidades de defesa nacional.
Atualmente, as obras de infraestrutura crítica não atendem na sua plenitude às necessidades de defesa, acarretando prejuízo ao planejamento estratégico operacional das FA, sobretudo no que tange a comando e controle, mobilização, logística, mobilidade estratégica e outras
O Exército dentre suas atividades subsidiárias executa obras da infraestrutura, mas não participa do planejamento de políticas públicas de forma a adequar as obras realizadas às necessidades de defesa.
A questão se refere à probabilidade de que, até 31/12/2030, ocorra a adequação da obras de infraestrutura crítica do Brasil para atender às demandas de defesa do país.

14) AGRAVAMENTO DA CRISE DE VALORES NA SOCIEDADE NACIONAL
A História da humanidade tem mostrado que um dos alicerces da grandeza das nações é o respeito a um código tácito de valores morais e éticos. Riqueza, desenvolvimento e poder político, isoladamente, não lhes conferem coesão, bem-estar ou autorrespeito, nem lhes sustentam em desafios extremos.
Nações com vocação de grandeza cultuam pátria, liberdade, honestidade, dever, justiça, vida, família, educação, dignidade e disciplina, entre outros, como sínteses de princípios morais inspiradores de nobres ideais.
A sociedade brasileira enfrenta uma crescente crise moral com desprezo por aqueles e outros valores, disseminada sensação de impunidade e desrespeito ao princípio da autoridade, afetando com isso a coesão nacional.
A questão se refere à probabilidade de que, até 31/12/2030, a crise de valores na sociedade nacional se agrave ao ponto de contaminar as Forças Armadas.

15) AUMENTO DA INFLUÊNCIA DE ATORES NÃO GOVERNAMENTAIS
Atores não governamentais – ONGs, empresas transnacionais, movimentos sociais e organismos internacionais – têm assumido papéis ativos em temas sociais, culturais, econômicos, ambientais, de direitos humanos e outros. Desvencilhando-se agilmente da burocracia, alguns aproveitam as fragilidades do Estado e ocupam espaço crescente na sociedade brasileira, como se fossem parte do aparato oficial.
Vários deles são prestigiados, pois declaram estar a serviço de causas nobres: culturais, religiosas, comunitárias, ambientalistas, educacionais, de direitos humanos ou de defesa de minorias. Embora alguns deles não se submetam à aprovação popular, procuram influenciar, cada vez mais, a opinião pública e as decisões políticas, trazendo reflexos para todos os campos do poder nacional.
A questão se refere à probabilidade de que, até 31/12/2030, os atores não governamentais tenham poder sobre o governo ao ponto de influir nas decisões relativas à segurança e defesa.

16) AGRAVAMENTO DAS TENSÕES SOCIAIS
Apesar dos esforços de sucessivos governos e da perceptível melhoria da qualidade de vida da classe mais pobre da população – fator relevante para a paz social -, continuam a existir desigualdades sociais e regionais, motivadas por questões ligadas ao desemprego, déficit habitacional, saneamento básico, saúde pública e educação.
Além disso, a problemática das tensões sociais no Brasil envolve outros fatores, como a ausência do Estado em algumas áreas críticas, a luta pela terra, as questões indígenas e quilombola, os problemas ligados à violência urbana, o crescimento desordenado das grandes cidades e a questão da segurança alimentar.
A questão se refere à probabilidade de que, até 31/12/2030, o agravamento das tensões sociais seja de tal vulto que venham a comprometer a lei e ordem no Brasil.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 12072022 - Estratégias necessárias para o futuro do Brasil - (Texto do site: confamil com br - Estratégia do Exército Brasileiro até 2030 - imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/X9AEZdMqztHk/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category economia,politica,exercito-brasileiro,cristianismo,psicanalise-e-afins,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

quinta-feira, 21 de julho de 2022

O vaso e o Oleiro



"Palavra do Senhor que veio a Jeremias, dizendo:
Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.
Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas.
Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.
Então, veio a mim a palavra do Senhor:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." (Jr 18:1-6)

Tu és Oleiro, ó meu Senhor;
Eu sou argila na Tua mão;
Vaso de honra e de louvor
Faz-me, Senhor, com Tua unção.

Vem modelar-me, ó Formador,
Pela Palavra do Teu poder;
Humilde e manso faz-me Senhor,
Cumpre em mim Teu santo querer.

Em Teus preceitos quero viver,
Para servir-Te e Te agradar;
Pela Palavra vem remover
O que me impede de Te louvar. - (Hino 293 - Tu és Oleiro - H05 CCB)

"Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos.
Não te enfureças tanto, ó Senhor, nem perpetuamente te lembres da nossa iniquidade; olha, pois, nós te pedimos: todos nós somos o teu povo." (Is 64:8,9)

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 20072022 - O vaso e o Oleiro - (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/s4lsaVKzvliq/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category cristianismo,psicanalise-e-afins,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

segunda-feira, 18 de julho de 2022

STF e STE cadê as provas?



Erika Kokay, desafia e pelo visto os sinistros perderam a língua.
O gato comeu, com toda a certeza.
Mas, de qualquer forma, isso pesa a favor do que Jair Messias Bolsonaro tem dito.

Fica muito interessante observarmos o Alexandre de Moraes, o Barroso e o Fachin, fazendo cara de paisagem ante o quadro que apresenta a ilustre deputada PTista Érika Kokay.

Disse a mesma: "Bolsonaro não seria presidente se as eleições de 2018 não tivessem sido fraudadas.
Nós não aceitaremos mais nenhum tipo de golpe contra a democracia neste país!" (Twitter 29/05/2022 às 13:13)

Para que não haja dúvidas de que existem pesos e medidas diferentes para estes ou para aqueles, é que todas as vozes se levantam e os olhares se voltam para a Suprema Corte, de onde deveria vir o sinal de que: "Pau que bate em Chico, inexoravelmente, baterá em Francisco!"

Será?
Não é o que parece, afinal de contas, quando se tratava de Daniel Silveira, a PF esteve em sua casa, no domingo, próximo às 22 horas...
Horário inusual e até mesmo inadequado, visto tratar-se de uma pessoa, eleita por voto popular, e coberta pelo artigo 53 da Constituição Federal.

O Brasil está de pernas para o ar e desesperado clamando a que qualquer um que passe, que o transforme numa nação depravada, suja, porca e totalmente, não só despudorada, como também sem vergonha, pois, até onde sabemos: "Ordem desfigurada de razão jurídica não se cumpre!"

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 30052022 - STF e STE cadê as provas? - (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/w716Cl4iZfY3/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category economia,politica,exercito-brasileiro,cristianismo,psicanalise-e-afins,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Bolsonaro nomeado presidente



"Vendo Atalia, mãe de Acazias, que seu filho era morto, levantou-se e destruiu toda a descendência real.
Mas Jeoseba, filha do rei Jorão e irmã de Acazias, tomou a Joás, filho de Acazias, e o furtou dentre os filhos do rei, aos quais matavam, e pôs a ele e a sua ama numa câmara interior; e, assim, o esconderam de Atalia, e não foi morto.
Jeoseba o teve escondido na Casa do Senhor seis anos; neste tempo, Atalia reinava sobre a terra.
No sétimo ano, mandou Joiada chamar os capitães dos cários e da guarda e os fez entrar à sua presença na Casa do Senhor; fez com eles aliança, e ajuramentou-os na Casa do Senhor, e lhes mostrou o filho do rei.
Então, lhes deu ordem, dizendo: Esta é a obra que haveis de fazer: uma terça parte de vós, que entrais no sábado, fará a guarda da casa do rei; e outra terça parte estará ao portão Sur; e a outra terça parte, ao portão detrás da guarda; assim, fareis a guarda e defesa desta casa.
Os dois grupos que saem no sábado, estes todos farão a guarda da Casa do Senhor, junto ao rei.
Rodeareis o rei, cada um de armas na mão, e qualquer que pretenda penetrar nas fileiras, seja morto; estareis com o rei quando sair e quando entrar.
Fizeram, pois, os capitães de cem segundo tudo quanto lhes ordenara o sacerdote Joiada; tomaram cada um os seus homens, tanto os que entravam como os que saíam no sábado, e vieram ao sacerdote Joiada.
O sacerdote entregou aos capitães de cem as lanças e os escudos que haviam sido do rei Davi e estavam na Casa do Senhor.
Os da guarda se puseram, cada um de armas na mão, desde o lado direito da casa real até ao lado esquerdo, e até ao altar, e até ao templo, para rodear o rei.
Então, Joiada fez sair o filho do rei, pôs-lhe a coroa e lhe deu o Livro do Testemunho; eles o constituíram rei, e o ungiram, e bateram palmas, e gritaram: Viva o rei!
Ouvindo Atalia o clamor dos da guarda e do povo, veio para onde este se achava na Casa do Senhor.
Olhou, e eis que o rei estava junto à coluna, segundo o costume, e os capitães e os tocadores de trombetas, junto ao rei, e todo o povo da terra se alegrava, e se tocavam trombetas. Então, Atalia rasgou os seus vestidos e clamou: Traição! Traição!
Porém o sacerdote Joiada deu ordem aos capitães que comandavam as tropas e disse-lhes: Fazei-a sair por entre as fileiras; se alguém a seguir, matai-o à espada. Porque o sacerdote tinha dito: Não a matem na Casa do Senhor.
Lançaram mão dela; e ela, pelo caminho da entrada dos cavalos, foi à casa do rei, onde a mataram.
Joiada fez aliança entre o Senhor, e o rei, e o povo, para serem eles o povo do Senhor; como também entre o rei e o povo.
Então, todo o povo da terra entrou na casa de Baal, e a derribaram; despedaçaram os seus altares e as suas imagens e a Matã, sacerdote de Baal, mataram perante os altares; então, o sacerdote pôs guardas sobre a Casa do Senhor.
Tomou os capitães dos cários, os da guarda e todo o povo da terra, e todos estes conduziram da Casa do Senhor o rei e, pelo caminho da porta dos da guarda, vieram à casa real; e Joás sentou-se no trono dos reis.
Alegrou-se todo o povo da terra, e a cidade ficou tranquila, depois que mataram Atalia à espada, junto à casa do rei.
Era Joás da idade de sete anos quando o fizeram rei." (2 Rs 11:1-21)

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 17052022 - Bolsonaro nomeado presidente - (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/R55HrWfkoP48/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category economia,politica,cristianismo,psicanalise-e-afins,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

sábado, 16 de julho de 2022

Reconstrução das Muralhas



Observem as similaridades que existem deste texto para o que vem acontecendo no Brasil deste 2022.

"Tendo Sambalate ouvido que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito, e escarneceu dos judeus.
Então, falou na presença de seus irmãos e do exército de Samaria e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isso? Sacrificarão? Darão cabo da obra num só dia? Renascerão, acaso, dos montões de pó as pedras que foram queimadas?
Estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, vindo uma raposa, derribará o seu muro de pedra.
Ouve, ó nosso Deus, pois estamos sendo desprezados; caia o seu opróbrio sobre a cabeça deles, e faze que sejam despojo numa terra de cativeiro.
Não lhes encubras a iniquidade, e não se risque de diante de ti o seu pecado, pois te provocaram à ira, na presença dos que edificavam.
Assim, edificamos o muro, e todo o muro se fechou até a metade de sua altura; porque o povo tinha ânimo para trabalhar." (Ne 4:1-6)

Inicia o texto com as explicações de Neemias 4:1-6, e a história se desenrola, sendo descrita pelos comentários de Holman, conforme o que se lê na BKJ 1611
E termina em Neemias 5:19

"Lembra-te de mim para meu bem, ó meu Deus, e de tudo quanto fiz a este povo." (Ne 5:19)

(BKJ1611 pgs 787 - 790)

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 13052022 - Reconstrução das Muralhas - (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/XJvPkTN8RAH8/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category politica,cristianismo,psicanalise-e-afins,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

quinta-feira, 14 de julho de 2022

A pauta é essa, e você é quem decide



Elon Musk teme por sua vida teme por sua própria vida...
Interessantíssimo o jogo da Contra Informação... De uma forma espetacular ele ganha o mundo fazendo cara de conservacionista e pronto a colaborar com os conservadores do mundo todo, enquanto vai fornecer à Ucrânia, através do projeto Starlink (internet grátis para locais sem comunicação) no momento crucial da guerra.
Isso só poderia ter gerado o descontentamento russo, expressado pelo estrategista e responsável por tudo o que está acontecendo, PUTIN.

Se optar pela vida, jamais poderia optar pelo aborto;
Se preza por tua vida, então o vagabundo tem que estar preso;
E você e o povo cristão, estando armados para defender os valores, e, especialmente a liberdade;
E se quer menos impostos, e mais empregos, é porque quer obras no Brasil, assim como um agro muito forte.
Dessa forma, não pode escolher o imPosTor que só pode defender, exatamente as pautas contrárias.
Por um Brasil livre, e forte e valoroso, com Deus acima de todos, só mesmo, com o Bolsonaro acima de tudo!

Lula com suas bandeiras, defende o que sempre defendeu: Aborto; bandido solto; povo desarmado; ideologia de gênero; censura; obras (em Cuba, Venezuela, Argentina, África, entre tantos outros países); MST forte (gera entre outras coisas, o desabastecimento); Mais impostos (assim a teta fica mais saudável);

Enquanto isso, observamos o capitão correndo, junto contigo em favor do voto pela Vida (livre do aborto, da bala perdida, das peraltices dos vagabundos de plantão, etc...); bandido preso (assim você estará mais livre das ciladas que a pilantragem causa ao cidadão de bem, do tráfico de drogas, enfim, dos desmandos do crime organizado...); povo armado (que te garante o ir e vir, a segurança em casa e nas ruas...); valores cristãos e liberdade para cultuar; liberdade (de expressão, de culto, de ir e vir, enfim, liberdade total); obras no Brasil (geração de empregos fomentado pela multiplicação de obras pelo Brasil inteiro); Agro negócio forte (prateleiras e gôndolas de supermercados e de feiras cheias, especialmente de bons produtos); menos impostos

E, claro, isto nos dá o alerta de que, aquela ditadura que o povo estava imaginando, alimentada pela falácia cantada aos quatro ventos, de que viria pelos militares e com aqueles coturnos pesados; enganaram-nos...
Ela veio sim, mas com ares de boa moça, sentada, com uma balança nas mãos e toda pudica, fazendo caras e bocas de menina moça, mas não passa de uma governanta de cabaré de quinta categoria.
Só, não esqueçam, foram justamente esses elegantes homens e mulheres bastante cheios de bons modos e de postura para além de elegante, que determinaram que você, tua mulher, teus filhos e familiares, não podiam sair de casa, se saíssem seriam presos, talvez apanhassem para aprender a não desrespeitar regras, bem como, também, que determinaram, se, e quando, você poderia ser medicado e com tal e qual medicamento. Ah e não esqueçam que são esses os homens que defendem as passeatas LGBTQ etc... e que além disso, aplaudem as passeatas pela maconha e pelo aborto.
São esses os homens, e mulheres, que se auto-intitulam "SUPREMOS" e que entendem de tudo e um pouquinho mais até.
Esses, são os que vestem togas da marca "PRADA", (isto nos recorda que tem um filme que diz que: "O Diabo veste PRADA!") e que utilizam-se de canetas Mont Blanc, ou mesmo Parker 51, e que enganam com tintas de justiça, que respingam a discórdia e o mau caratismo por todo canto por onde passam.
E claro, pelos homens dos botões dourados, só podemos esperar a vara que deverá ser corretiva, para colocar essa canalhada nos caminhos, dos quais, jamais deveriam ter-se desviado.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 12052022 - A pauta é essa, e você é quem decide - (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/P1cnf9AZ3Sca/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category economia,politica,exercito-brasileiro,psicanalise-e-afins,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

segunda-feira, 4 de julho de 2022

O Último Julgamento



Senta aqui neste banco
Pertinho de Mim, vamos conversar
Será que você tem coragem
De olhar nos meus olhos e Me encarar?
Agora chegou sua hora
Chegou sua vez, você vai pagar
Eu sou a própria verdade, chegou o momento
Eu vou te julgar

Pedi pra você não matar nem para roubar
Roubou e matou
Pedi pra você agasalhar a quem tem frio
Você não agasalhou
Pedi para não levantar falso testemunho
Você levantou
A vida de muitos coitados você destruiu
Você arrasou

Meu Pai lhe deu inteligência para salvar vidas
Você não salvou
Em vez de curar os enfermos
Armas nucleares você fabricou
Usando sua capacidade
Você destruiu, você se condenou
A sua ganância foi tanta
Que a você mesmo você exterminou

O avião que você inventou
Foi para levar a paz e a esperança
Não pra matar seus irmãos
Nem para jogar bombas nas minhas crianças
Foi você quem causou essa guerra
Destruiu a terra de seus ancestrais
Você é chamado de homem
Mas é o pior dos animais

Agora que está acabado pra sempre
Vou ver se você é culpado ou inocente
Você é um monstro covarde e profano
É um grão de areia em frente ao oceano
Seu ouro falou alto, você tudo comprou
Pisou nos Mandamentos que a Lei Santa ensinou
A Mim você não compra com o dinheiro seu
Eu sou Jesus Cristo, o filho de Deus

(Composição: Leo Canhoto - gravada por muitos, como: Milionário e José Rico, Mara Lima, entre outros...)

O interessante é observar que o youtube tirou este meu vídeo do ar, com o argumento de quê, o vídeo: "O Último Julgamento" - "Verificamos seu vídeo cuidadosamente e confirmamos que ele viola a política de segurança infantil."

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 13032018 - O Último Julgamento - (imagens da internet - este vídeo foi proibido e excluído em 15/06/2022 no youtube portal da Rádio)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/aUOOQw2puMHC/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category cristianismo,politica,psicanalise-e-afins,historia,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae