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quinta-feira, 14 de junho de 2012

voce e uma ameaca?

Querido Deus, Às vezes eu fico realmente frustrado e até mesmo bravo quando acredito que alguém me prejudicou, não cumpriu suas promessas, me decepcionou. Mas as pessoas não são perfeitas. Eu oro para que eu seja alguém que sempre seja digno de confiança, ético e honesto. Oro para que Você me ajude a sempre fazer o que é certo, mesmo quando eu for prejudicado. Como diz o ditado: "dois erros não fazem um acerto." Portanto, quando eu for tentado a reagir na carne, mova-se em mim por Seu Espírito Santo para que eu me lembre de parar, inspirar profundamente e orar, de forma que eu possa responder da maneira como Cristo responderia. No nome de Jesus eu oro, amém.

Você é uma ameaça?

"Mas o espírito maligno lhes respondeu: 'Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas quem é você?'" - Atos 19:15

Você é uma ameaça para o reino da escuridão? Se satanás e os seus demônios tivessem uma  reunião de diretoria e seu nome estivesse na pauta, o que eles diriam? Diriam que você é um dos seus inimigos mais temidos e que eles precisam manter muitos demônios prejudicando você e se opondo a você? Ou eles diriam: "Cavalheiros, esta pessoa não representa nenhuma ameaça a nossas atividades. Esqueçam ela. Ele não precisa de nenhuma ajuda nossa." Há milhões de crentes praticantes que sentam em bancos de igreja domingo após domingo que representam uma ameaça pequena para o reino da escuridão. Se acreditamos de verdade que guerreamos contra reinos e principados que não podem ser vistos, então temos que perceber que o mandato deles é impedir todo o crente que esteja buscando entrar na abundância de Deus. Porém, "porque maior é aquele que está em vocês do que aquele que está no mundo" (1 Jo. 4:4).
Se você estiver buscando seguir a Deus completamente, você pode esperar molestamento por parte do inimigo. Deus permite a tentação porque ela nos impele mais fundo na terra de Deus. Essas ocasiões revelam o poder de Deus de nos manter e nos fazer caminhar em meio às tentações. Nossa mensagem torna-se frutífera quando nasce da obediência e sofrimento para o nome dele. Não considere estranho se você se encontrar enfrentando batalhas maiores quanto mais obediente você se tornar ao Mestre. Deus deseja que cada de nós se torne um inimigo temido do inferno para afetar o domínio de satã. Quando você começar a se sentir perseguido, é possível que você esteja começando a afetar o reino da escuridão e satanás não gosta isto. Então, quantos demônios você acha que estejam designados a você?

(recebido por e-mail - em inglês sem indicação de autor - traduzido por nossa equipe - se alguém conhece o autor que por favor nos diga a fim de que possamos dar os devidos créditos)

programacao da cia dos palhacos

"Pessoas que vão ao Teatro são mais saudáveis e podem chegar a viver com qualidade mais de 150 anos, aponta estudo!" Viva mais e melhor, vá ao Teatro!

Atenção para a programação do Espaço Cultural Cia dos Palhaços:

Sexta (dia 15) às 21h - STAND´UP DE GALA
Sábado (dia 16) às 20h - CABARÉ DAS FRALDAS
Terça (dia 19) às 19h - CINECLUBE DE PALHAÇO
Curso de Palhaço a partir de Julho

informações: 3077-5009 / 9147-7206
www.ciadospalhacos.com.br


STAND´UP DE GALA

Nesta sexta tem Stand Up de Gala com Fagner Zadra e Vitor Hugo e o CONVIDADO ESPECIAL Raphael Lobo. E ainda teremos a participação do humorista e escritor Juanico Di Salvo e do comediante carioca Sergio Ibrahim Hormes Jr.

quando: dia 15, sexta feira, às 21h
onde: Espaço Cultural Cia dos Palhaços, rua Amintas de barros nº307
Ingresso TSI: Pague o quanto achar que vale após a peça
classificação: 12 anos


CABARÉ DAS FRALDAS

quem tem costume de assistir aos tradicionais "Cabarés dos Palhaços" acompanha os números do artista-malabarista Aires Malabaires Coutinho ou "o cara do diabolo e das argolas"...

Acontece que esse grande malabarista e parceiro da Cia dos Palhaços vai ser PAPAI e nada melhor que fazer uma mistura de espetáculo e chá de bebê pra comemorar, e também, arrecadar fraldas e coisinhas de bebê.

quando: dias 16 de Junho, sábado às 20h
onde: Espaço Cultural Cia dos Palhaços, rua amintas de barros nº307
ingresso: Pacotes de Fraldas M ou G (de boa qualidade!), e/ou presentinhos de bebê (xampus, sabonetes, toalinhas, brinquedinhos, etc)
classificação: 10 anos


CINECLUBE DE PALHAÇO

a partir desta terça feira no Espaço Cultural Cia dos Palhaços acontecerá toda semana a exibição de filmes cuja tematica tem haver com o Universo do Palhaço do Projeto "Kino-Clown, Sob o Risco do Ridículo"

As atividades de cineclube previstas pelo projeto são constituídas por exibições de filmes que se relacionem com a arte do palhaço nos aspectos temático e/ou formal; e outros filmes documentário que sirvam de referência formal e estética para a realização deste projeto. As sessões serão seguidas de debate e abertas à comunidade e aos interessados em geral.

quando: dia 19 de junho, terça às 19h
filme do dia: "I Clowns" (1971) de Federico Felinni
onde: Espaço Cultural Cia dos Palhaços, rua amintas de barros nº307
ENTRADA FRANCA


CURSO REGULAR DE PALHAÇO

para quem quer pesquisar a encantadora Arte do Palhaço, a partir do início de julho estaremos com mais uma turma regular de palhaço que acontecerá às segundas feiras a noite, com a duração de 4 meses

O objetivo geral do curso visa experimentar, vivenciar e estudar a arte do palhaço/clown a partir de jogos, da espontaneidade, do improviso, da criatividade, do encontro com o seu ridículo oferecendo-o ao outro, numa sincera relação de troca. Através de uma desconstrução das "máscaras sociais" vivenciar valores como generosidade, sinceridade, afeto, para chegar ao lúdico e ao riso.

para maiores informações sobre o curso - clique aqui

quando: de 02 de julho a 15 de outubro
segundas feiras das 19h às 22h
carga horária: 48h
matrícula: R$50,00
mensalidade: R$150,00
descontos especiais para grupos e inscrições antecipadas
onde: Espaço Cultural Cia dos Palhaços, rua amintas de barros 307
VAGAS LIMITADAS


e anote na agenda o que vem por aí:

NOITE DE CONTOS dia 23 de junho
FESTA JUNINA "CLOWNPIRA" dia 24 de junho

informações: 3077-5009 / 9147-7206
www.ciadospalhacos.com.br

Malafaia nao e candidato a nada e pode ser candidato a tudo

Enviado por Murillo de Aragão - 14.6.2012 - 13h02m
POLÍTICA
Malafaia não é candidato a nada e pode ser candidato a tudo

Em uma boa entrevista à Veja algumas semanas atrás, o pastor Silas Malafaia confirma ser uma pessoa polêmica, mas de posições firmes e claras. Porém, afora as declarações polêmicas, que fazem o prazer da imprensa e do leitor superficial, Malafaia diz algumas coisas muito importantes na entrevista. Uma delas é o fato de acreditar que os pastores podem ter papel político, sim.

Malafaia refuta a intenção de o religioso ser jogado de lado no debate político. Defende que todos podem fazer política, inclusive os religiosos. Vale destacar que ele usa o termo "religiosos" ao invés de "pastores".

Outra afirmação forte é a de que nunca será candidato a nada. Mas diz que quer influenciar as pessoas e que "não sataniza partido político nem candidaturas".

Em suas pregações, Malafaia embute muitas reflexões de natureza política, e não apenas no que tange a questões como o aborto ou o homossexualismo. Suas afirmações demonstram que ele é mais do que um pastor; é uma personalidade política com sofisticação em suas articulações.

Com esse tipo de pregação, Malafaia pode ter um imenso potencial eleitoral. Até mesmo pelo fato de que sua vida, pelo menos o que se sabe dela, não envolve nenhum aspecto que entre em contradição com sua pregação.

Com o destaque ganho na seção Páginas Amarelas, Malafaia comprova ser uma das personalidades mais influentes do país nos dias de hoje. E, ao usar essa sua influência para abdicar da possibilidade de ser candidato, prepara-se para ser um poderoso cabo eleitoral. Talvez o mais influente de todos para as eleições de 2014 dentro do mundo evangélico.

Porém, ser candidato presidencial, ou não, não é uma questão simples nem de natureza pessoal. Malafaia, ao dizer que não é candidato a nada, torna-se mais forte ainda como potencial candidato a tudo.

É evidente que uma candidatura presidencial não nasce de uma hora para outra. Tem de amadurecer e depender das circunstâncias políticas e econômicas.

Considerando que o "lulismo" deve ter fôlego para mais uma eleição presidencial, pelo menos, o quadro para 2018 ainda apresenta alguns lugares disponíveis. Em especial, no espectro da "centro-direita" e da "direita".

Outro ponto relevante é que existe um potencial eleitoral entre os evangélicos que nunca foi adequadamente explorado com a constituição de um partido. Um partido com base em princípios do cristianismo que poderia ultrapassar os próprios limites dos evangélicos.

Por suas múltiplas denominações e divisões, fica difícil acreditar que os evangélicos marchariam unidos ao largo de preferências partidárias "seculares".

Porém, podem servir de base a uma agremiação partidária forte, assim como os metalúrgicos do ABC foram a base original do PT, que há muito é um partido que aglutina trabalhadores, profissionais liberais, empresários, líderes do terceiro setor, burocratas, entre outros.

É de considerar o fato de que Malafaia tem uma pregação que ultrapassa os arraiais do mundo evangélico. E que tal pregação, fundada mais em valores do que em religiosidade, pode levá-lo a adquirir uma situação política ainda mais forte em seu segmento, e respeitável fora dele.

No mundo evangélico, Malafaia não é o único protagonista. Waldemiro Santiago e Edir Macedo são seus potenciais "concorrentes". No entanto, Edir Macedo e seu PRB não conseguem deixar de ser vistos como uma força da Igreja Universal, e não dos evangélicos como um todo. Santiago ainda não tem uma estratégica política clara.

Sendo assim, nenhum dos concorrentes de Malafaia tem um discurso tão forte e com tanto potencial político no cenário de médio e longo prazos quanto o seu. E com capacidade de articular uma candidatura e/ou um partido com base evangélica e alcance no mundo católico que seja competitivo ao final da década.

Murillo de Aragão é cientista político

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Intolerancia religiosa, a nova face da “vanguarda do atraso”

05/04/2012 - às 20:37
Intolerância religiosa, a nova face da "vanguarda do atraso"

No post anterior (leia antes de ler este), escrevo sobre a patrulha a que o setor gay do PT está submetendo o senador Lindberg Farias (PT-RJ) por conta da defesa que ele fez do pastor Silas Malafaia numa ação movida contra o religioso pelo Ministério Público Federal. Tudo começou com a passeata gay do ano passado, em São Paulo, quando 12 modelos, caracterizados como santos católicos, desfilaram em situações homoeróticas. Escrevi, então, o texto que segue abaixo. Quem já leu e lembra e tudo deve deixá-lo pra lá. Quem não conhece terá alguns elementos a mais de reflexão.
*
Tenho feito aqui uma distinção, que considero importante, entre os homossexuais e os militantes homossexuais, que formam uma espécie de sindicato. Tanto é assim que já há até divisões entre grupos envolvidos com a parada gay. As bizarrices que se veem na avenida, na sua expressão mais carnavalizada, não são representativas dos homossexuais como um todo. Fico cá me perguntado qual seria a caricatura correspondente de um heterossexual. Não deve ser algo que atenda ao bom senso e ao bom gosto. Muito bem.

Os organizadores da parada gay deste ano, sob o pretexto de combater o preconceito, resolveram, de cara, partir para a provocação. O tema do "samba-enredo" era "Amai-vos uns ao outros", numa evocação da mensagem cristã, que passa a ter, evidentemente, um conteúdo "homoafetivo", como eles dizem, e, dado o conjunto da obra, homoerótico. É uma gente realmente curiosa: quer a aprovação de um PLC 122 - que, na forma original, impunha simplesmente a censura aos religiosos -, mas reivindica o direito de se apropriar de emblemas da religião para fazer seu proselitismo. E isso, claro!, porque eles só querem a paz, a igualdade e convivência pacífica…

Pois bem: esses sindicalistas do gayzismo - que, reitero, representam os homossexuais tanto quanto a CUT representa todos os trabalhadores - acharam que aquela provocação não tinha sido o bastante. Como nem evangélicos nem católicos reagiram à bobagem, então resolveram dobrar a dose. A organização do evento espalhou 170 cartazes em postes da Paulista em que 12 modelos masculinos aparecem quase pelados, em situações de claro apelo erótico, recomendando o uso de camisinha. Até aí, bem! Ocorre que eles aparecem caracterizados como santos católicos, a exemplo de São Sebastião e São João Batista. Junto com a imagem, a mensagem: "Nem Santo Te Protege" e "Use Camisinha".

Fingindo-se de tonto, Ideraldo Beltrame, presidente da parada, afirma ao Estadão:
"Nossa intenção é mostrar à sociedade que todas as pessoas, seja qual for a religião delas, precisam entrar na luta pela prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Aids não tem religião".
É uma fala hipócrita, de conteúdo obviamente vigarista, própria de um provocador. Ele poderia ter passado essa mesma mensagem sem agredir valores e imagens que sabe caros a milhões de pessoas que não partilham de sua mesma visão de mundo. Mas quem disse que o negócio dele e tolerância?

É bem possível que o ministro Celso de Mello, com aquele seu tratado sobre a liberdade de expressão que emprestou sentido novo à palavra "apologia" (no caso das marchas da maconha), veja na manifestação não mais do que a expressão livre do pensamento. Os 12 modelos desfilavam num carro. As imagens dos "santos" vão decorar 100 mil preservativos, que serão distribuídos. Será mesmo que Beltrame está preocupado em dialogar com católicos, evangélicos ou quaisquer outros que não partilhem de seus valores? Trata-se de uma óbvia agressão aos valores católicos, que viola direitos que também estão protegidos pela Constituição.

Resta evidente que, embalados pela disposição do próprio Supremo de cassar o Artigo 226 da Constituição para reconhecer a união civil entre pessoas do mesmo sexo, os sindicalistas do movimento gay perderam o parâmetro, a noção de medida. Sexualizar ícones de uma religião que cultiva um conjunto de valores contrários a essa forma de proselitismo é uma agressão gratuita, típica de quem se sente fortalecido o bastante para partir para o confronto. Colabora com a causa gay e para a eliminação dos preconceitos? É claro que não! Não são eles a dizer que não querem mais ser discriminados nas escolas, nas ruas, campos construções?  Você deixaria seu filho entregue a um professor que acha São João Batista um, como posso dizer, "gato"? Que vê São Sebastião e  não resiste ao "apelo erótico" de homem agonizante, sofrendo? O que quer essa gente, afinal? Direitos?

Ainda é tempo de recuar e desculpar-se, deixando de distribuir os preservativos com as tais imagens. Mas não farão isso. E por que não?

Vanguarda
Na Folha de hoje, escreve o colunista Fernando Barros:
"A Parada Gay e a Marcha para Jesus têm mais ou menos a mesma idade. Ganharam visibilidade no país em meados dos anos 1990. Embora sejam eventos globais, com inserção em várias cidades, é em São Paulo que elas de fato acontecem. São o sagrado e o profano, a expressão ritualística ou carnavalizada da afirmação de valores e de direitos de grupos sociais. Neste ano, mais do que nunca, evangélicos e gays & simpatizantes disputaram um cabo de guerra, uma peleja entre o atraso e a vanguarda em matéria de costumes. Ambos, porém, são fenômenos contemporâneos. O embate entre eles desenha uma dialética entre regressão e avanço social no Brasil. Conservadores e intolerantes, os adeptos de Jesus investiram contra a decisão recente do STF, que reconheceu a união civil de casais gays."

Barros submete os dois eventos a uma leitura marxista - ou marxistizada ao menos - e, consoante com o método, destitui uma e outra do conteúdo específico para ver em ambas aquela que seria a pulsão da história: regressão e avanço. Nesse caso, segundo ele, a vanguarda estaria com os gays, o que seria, digamos, kantianamente notável. Seguisse toda a humanidade o exemplo dessa minoria "vanguardista", Marina não teria de se preocupar com a destruição das florestas e com as mudanças climáticas. Num prazo que nem seria tão longo, o capital não teria mais como se reproduzir porque também ele depende de uma conjunção específica, não é mesmo? Seria uma vanguarda que nos conduziria à extinção. Só os grilinhos continuariam a cantar em louvor à natureza, a que responderiam os sapinhos, coaxando. De vez em quando, uma onça…

Barros não é bobo, e, por isso mesmo, enfatiza: trata-se de "vanguarda" e "regressão", mas só "em matéria de costumes". Afinal, milhões de evangélicos que ocuparam as ruas e praças se confundem, em muitos aspectos, com a tal nova "classe C", que é considerada até bastante "vanguardista" pelos economistas. Curiosamente, concorre para tanto justamente alguns costumes que o articulista considera "regressivos", de modo que estaríamos, então, diante de uma, sei lá, "tensão dialética" dentro do mesmo lado: um avanço na economia seria determinado, em boa parte, por uma regressão - ele nem mesmo fala em conservação - nos costumes.

Fico cá imaginando se Max Weber - que não era marxista, por suposto - tivesse aplicado essa mesma leitura ao escrever "A Ética Protestante e O Espírito do Capitalismo"… Em vez de identificar alguns valores que fizeram a revolução capitalista, teria visto só um bando de "regressivos", dispostos, já que regressivos, a fazer o mundo marchar para trás…

A questãol
Esse sindicalismo gay só decidiu partir para o confronto e não vai reconhecer a agressão estúpida aos católicos - própria de quem não quer a paz coisa nenhuma! - porque foi adotada justamente como "vanguarda". E, vocês sabem, é vanguardista atacar a Igreja Católica desde o século… 16!

É o caso de a Igreja reagir com o devido rigor. É claro que estamos diante de um ato de vilipêndio, que nenhuma religião deve aceitar, sobretudo porque também é um bem protegido pela Constituição. Há de reagir em nome dos seus fiéis, sabendo, de antemão, que vai ser atacada pela imprensa porque, hoje em dia, ter uma religião também não é uma coisa de vanguarda - desde o século 18, pelo menos, é assim… Estamos, como vocês podem notar, diante de ideias realmente novas, que antecipam o futuro…

Que a Igreja Católica, pois, tenha a coragem de apanhar dos jornalistas. A questão é saber quem são seus interlocutores. Se preciso, que vá às portas do Supremo. Se os valores de uma religião não são mais um bem protegido, vamos, então, ouvir isso da boca de nossos doutores. Se for o caso, os católicos pedirão, no mínimo, os mesmos direitos de que gozam os índios, cujas crenças são acolhidas no Artigo 231.

Militância em favor dos direitos dos homossexuais é uma coisa; perverter imagens religiosas, emprestando-lhes um sentido erótico que não têm, é coisa de tarados. Se a Justiça nada pode, então é o caso de convocar a medicina.

Peço a vocês que comentem com moderação. Este blog, como é sabido, não é homofóbico. Ele é estupidofóbico!
Por Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/intolerancia-religiosa-a-nova-face-da-%E2%80%9Cvanguarda-do-atraso%E2%80%9D/

Oi, tudo beeeinnnn, beeeeinnn, beinnnn? Ou: Um jantar com Dirceu

"Oi, tudo beeeinnnn, beeeeinnn, beinnnn?" Ou: Um jantar com Dirceu - (02/04/2012 - às 15:11)

Vocês devem imaginar como é dura a vida de blogueiros progressistas. Ajoelhou, tem de… Bem, eles sabem como é duro.

Na segunda-feira passada, Paulo Henrique Amorim — "Oi, tudo beeeinnnn? Beinnnn, beinnnn, beinnn???" — recebeu cinco dos autodenominados "blogueiros progressistas" para jantar em seu apartamento em Higienópolis, em São Paulo. Ele adora demonizar a cidade e o bairro, que já tratou como um reduto de reacionários. Segundo se entende, o Rio é que vive seu momento de glória. Mas gosta de brindar os paulistanos com sua altitude — sobretudo a moral.

Amorim é chique no úrtimo!!!. O jantar era servido por garçons. Um grupo de rapazes, num espaço privado, servido por garçons. O socialismo à moda da casa não pode prescindir da elegância.

Havia um convidado de honra: José Dirceu — sim, o "colunista", o "chefe de quadrilha", segundo a Procuradoria Geral da República. É evidente que todos eles tratavam só do interesse público e discutiam maneiras de melhorar o Brasil, que é o que sempre faz o Zé quando janta a rapaziada.

Alguns vão ficar enciumados. Têm a mesma profissão de Paulo Henrique Amorim, mas sem direito a certas regalias. O prato na noite foi o mensalão e a certeza do Zé de que será absolvido. Ele já está quase totalmente convencido da própria inocência. Os outros já se convenceram plenamente.
Por Reinaldo Azevedo

Tags: JEG, José Dirceu


01/04/2012 - às 7:39
A rede suja na Internet e a tentativa de melar o processo do mensalão e livrar a cara de José Dirceu

José Dirceu é autor de uma frase estupefaciente sobre aqueles dias: "Estou cada vez mais convencido da minha inocência". De tanto ler os seus amigos, ele ainda acaba acreditando…
Por Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/%E2%80%9Coi-tudo-beeeinnnn-beeeeinnn-beinnnn%E2%80%9D-ou-um-jantar-com-dirceu/

Igreja X Estado

Qual é a responsabilidade da igreja com relação ao Estado?

Que relação Bonhoeffer consideraria correta entre a igreja e o estado?

Bonhoeffer via que o estado estava tentando invadir nos limites da igreja. Ele pôde dizer: "Espere um segundo, nós temos que nos afirmar. Temos que ser a igreja." Você sempre fala a verdade em amor...
Se a igreja estiver sendo a igreja, ela será naturalmente sensível a essas invasões e entenderá que  temos que ser corajosos para existir. Mas é muito fácil a igreja não ser a igreja. ..ou só ser a igreja apenas no nome. [Porque], sendo a igreja, você bate automaticamente de frente contra o mundo e o estado - e você tem que recuar. Saber recuar, como um cristão... é uma coisa complicada.

Quando, para Bonhoeffer, um governo com o qual se deve ser cauteloso' se torna 'um governo contra o qual deve-se se opor?'

[Bonhoeffer] diz que a igreja tem três funções. Primeiro, desafiar o governo a ser o governo. Em outras palavra, cumprir a idéia de Deus de "o que o estado é?" Segundo, quando o estado está dando errado, abusando de seu poder, a igreja deve se levantar contra ele... de um modo prestativo. Devemos exibir um amor firme. "Estamos aqui para ajudar você a ser um bom estado. Mas quando der errado, vamos mostrar." Terceiro, se o estado não está se comportando adequadamente -  se está oprimindo um certo grupo, por exemplo - então, a igreja tem que se levantar e dizer: "Nós vamos ajudar essas vítimas." Mesmo se "essas vítimas" não forem cristãos ou membros da igreja, é nosso trabalho ajudá-los. Bonhoeffer diz que isso é que é o amor agape é: amar os que são desagradáveis... os que são diferentes. Defender.
Por último, Bonhoeffer disse que, se o estado estiver vitimando as pessoas [como os judeus da época dele], não é suficiente para nós tratarmos das feridas das vítimas. A igreja tem que tentar, de fato, parar o estado de perpetrar  qualquer mal que ele esteja perpetrando. Bonhoeffer sentiu que ser um cristão durante o Terceiro Reich, no fim, era se opor  diretamente ao estado - não se opor à nação da Alemanha mas a esse falso estado, essa tirania, que realmente era a anti-Alemanha. Essa é uma diferença muito dramática de onde estamos hoje em uma cultura. Mas é instrutivo.

 Hoje, muitos pastores insistem que política não tem lugar no púlpito. O que diria Bonhoeffer?

Sem dúvida, há uma tentação de transformar a política num ídolo. Ao mesmo tempo, por outro lado, há a tentação de transformar em ídolo uma devoção pessoal que não se compromete com o mundo. Ambos são falsificações para Deus. Evitar completamente a política é dizer ao que está por nascer, ao escravo, a qualquer pessoa que é uma vítima: "Sabe o que? Nós realmente não nos preocupamos tanto assim com você . Nós nos preocupamos com nossa própria devoção pessoal e Deus toma conta de você." Como se Deus não estivesse requerendo nada de mim.
A fé cristã é uma fé ativa. É completamente diferente deste tipo de  religiosidade de "jogar na defesa". Se você está baseado no medo, você não está adorando a Jesus. Nós precisamos que a igreja de Jesus seja a igreja de Jesus, Bonhoeffer disse. Se a igreja for a igreja, os portões do inferno não prevalecerão contra ela. Mas se  estamos só brincando de religião... então nós falharemos.

 *Dietrich Bonhoeffer escreveu o clássico O Custo Do Discipulado. Em 1945, ele foi executado em um campo de prisioneiros alemão por sua oposição ao Terceiro Reich.

diferenca entre maome e cristo

----------O que vimos nas demonstrações islâmicas sobre as caricaturas dinamarquesas de Maomé foi outra representação vívida da diferença entre Maomé e Cristo, e o que significa seguir cada uma. Nem todos os muçulmanos aprovam a violência. Mas uma lição profunda permanece: o trabalho de Maomé é baseado em ser honrado e o trabalho de Cristo é baseado em ser insultado. Isto produz duas reações muito diferentes ao escárnio.

Se Cristo não tivesse sido insultado, não haveria nenhuma salvação. Este foi o seu trabalho salvador: ser insultado e morrer para salvar os pecadores da ira de Deus. Já nos Salmos o caminho do escárnio foi prometido: "Tudo que me vêem me escarnecem; eles fazem bocas a mim; eles abanam as cabeças" deles/delas (Salmo 22:7). "Ele foi menosprezado e rejeitou por homens. . . como um de quem os homens escondem as faces deles/delas. . . e nós não o estimamos (Isaiah 53:3).

Quando aconteceu de verdade, foi pior que o esperado. "Eles o tiraram e puseram um roupão escarlate nele e torcendo uma coroa de espinhos junto, eles puseram isto na cabeça dele. . . . E
.E ajoelhando antes dele, eles o escarneceram, enquanto dizendo, 'Granizo, Rei dos judeus!' E eles cuspiram nele" (o Matthew 27:28-30). A resposta dele para tudo isso era resistência paciente. Este era o trabalho que ele veio fazer. "Como um cordeiro que é conduzido à matança, e como uma ovelha que antes de seus tosquiadores está calado, assim ele não abriu a boca" dele (Isaiah 53:7).

Isto não foi assim com Maomé. E os muçulmanos não acreditam que Jesus é verdade. A maioria dos muçulmanos aprendeu que Jesus não foi crucificado. Um muçulmano de Sunni escreve: "os muçulmanos acreditam que Alá salvou o Messias da infâmia da crucificação."1 [1] outro acrescenta: "Nós honramos [ Jesus] mais do que vocês [cristãos] ... Nós nos recusamos a acreditar que Deus permitiria que ele sofresse a morte na cruz."2 [2] um impulso essencial muçulmano é evitar a "infâmia" da cruz.

Esta é a diferença mais básica entre Cristo e Maomé, entre um muçulmano e um seguidor de Cristo. Para Cristo, suportar o escárnio da cruz foi a essência da missão dele. E para um verdadeiro seguidor de Cristo suportar o sofrimento pacientemente para a glória de Cristo é a essência da obediência. "Abençoado é você quando outros o insultarem e o perseguem e profere todos os tipos de mal falsamente contra você em minha conta" (o Matthew 5:11). Durante a sua vida na terra Jesus foi chamado de bastardo (João 8:41), bêbado (Matthew 11:19), blasfemador (Matthew 26:65), um diabo (Matthew 10:25); e ele prometeu aos seus seguidores o mesmo: "Se eles chamaram o mestre da casa Beelzebul, quanto mais vá eles difamam esses da casa" dele (Matthew 10:25).

A caricatura e o escárnio de Cristo continuaram a até hoje. O retrato de Jesus de Martin Scorsese nA Última Tentação de Cristo como esmagado por dúvidas e assaltado com luxúria sexual. Andrés Serrano foi fundado pelo Endosso Nacional para as Artes para retratar  Jesus em uma cruz mergulhada numa garrafa de urina. O Código Da Vinci retrata Jesus como um mero mortal que se casou e teve filhos.

Como os seus seguidores deveriam responder? Por um lado,  somos afligidos e ficamos enfurecidos. Por outro lado, nos identificamos com Cristo e abraçamos o seu sofrimento e nos alegramos em nossas aflições, e dizemos com o apóstolo Paulo que a vingança pertence ao Senhor, que amemos nossos inimigos e os ganhemos com o evangelho. Se Cristo fez o seu trabalho sendo insultado, temos que fazer o nossos da mesma forma.
 
Quando Maomé foi retratado em doze caricaturas no jornal dinamarquês Jyllands-Posten, o alvoroço pelo mundo muçulmano foi intenso e, às vezes, violento. Bandeiras foram queimadas, embaixadas foram incendiadas, e pelo menos uma igreja cristã foi apedrejada. Os caricaturistas esconderam-se temendo por suas vidas, como Salman Rushdie antes deles. O que isso significa?
Significa que uma religião sem nenhum Salvador insultado não suportará insultos para ganhar os zombadores. Significa que esta religião é destinada a agüentar o fardo impossível de apoiar a honra de alguém que não morreu e ressuscitou novamente para tornar isso possível. Significa que Jesus Cristo ainda é a única esperança de paz com Deus e paz com o homem. E significa que os seus seguidores devem estar dispostos a "compartilhar os sofrimentos dele, enquanto se tornando como ele na morte" dele (Philippians 3:10).

(desconheço a autoria deste texto, se alguém souber a autoria, por favor me comunique)